- Audiolibro
- 2024
- 32 min
- Pop Stories
- Classics
No hay enlaces disponibles
Título
Bailes e divertimentos suburbanos e outras crônicas de Lima Barreto
Descripción
"Bailes e divertimentos suburbanos", "O nosso esporte" e "De Cascadura ao Garnier" reúnem três crônicas marcantes de Lima Barreto. Em "Bailes e divertimentos suburbanos", o autor traça um paralelo entre as festas da burguesia carioca e os animados bailes dos subúrbios, destacando as diferenças sociais e culturais. Já em "O nosso esporte", Lima Barreto critica a crescente popularidade do futebol, que começava a dominar os jornais, em detrimento de outros assuntos mais relevantes. Por fim, em "De Cascadura ao Garnier", o autor faz uma viagem sarcástica pelos subúrbios cariocas até um badalado estabelecimento literário, comparando a vida simples dos bairros periféricos com o pseudo-intelectualismo da cidade.
En listas públicas de estos usuarios
Este audiolibro no está ninguna lista
Detalles del producto
Editorial:
Autor:
Título:
Bailes e divertimentos suburbanos e outras crônicas de Lima Barreto
narrado por:
Género Fabely:
Idioma:
PT
ISBN de audio:
9786554116152
Fecha de publicación:
25 de mayo de 2024
Palabras clave:
Lima BarretoBailes e divertimentos suburbanosO nosso esporteDe Cascadura ao Garniercontos brasileirosrio de janeirosuburbioclássicos da literatura brasileiracrônicaRio de Janeiro 1920suburbiosCrítica socialfutebolSociedade cariocaPseudo-intelectualismoTransformações culturaisdançaMúsica popularPolítica e artevida urbana
Duración
32 min
Tipo de producto
AUDIO
Serie:
Explícito:
No
Audiodrama:
Sí
Unabridged:
Sí
Sobre el autor:
Afonso Henriques de Lima Barreto nasceu em 13 de maio de 1881 no Rio de Janeiro e morreu em 1º de novembro de 1922. Filho de João Henriques (tipógrafo) e Amália Augusta (professora). Sua mãe morreu cedo, quando ele tinha apenas seis anos, mas com o suporte do senador Visconde de Ouro Preto, seu padrinho, completou os estudos. Iniciou sua escrita com registros da cidade e do cotidiano urbano, mas começou a destacar seu jornalismo literário ao escrever reportagens sobre a demolição do Morro do Castelo. Nesse mesmo período, iniciou sua produção literária com "Clara dos Anjos", "Recordações do escrivão Isaías Caminha", além de crônicas, contos e sátiras. Em 1911 escreve o consagrado "Triste fim de Policarpo Quaresma". Sua produção continua em vida até 1920. E mesmo após sua morte, em 1922, nos presenteou com "Os bruzundangas".