Coração de Criança não morre
Erscheint am 30.10.2025, 02:00

Du kannst bereits eine Hörprobe hören und diesen Titel zu Listen hinzufügen. Die Links zu den verfügbaren Channeln erscheinen zum Veröffentlichungstag.

Titel

Coração de Criança não morre

Beschreibung
Ao completar 60 anos, Vaz oferece ao público um mergulho sensível e provocador na infância vivida na periferia de São Paulo, território que moldou sua identidade e sua visão de mundo. Coração de Criança Não Morre apresenta uma narrativa híbrida, misto de crônica e poema, em que o autor, através do personagem Gabriel encontra-se ― de maneira onírica ― com a criança que foi um dia. Esse encontro se dá numa praça, espaço simbólico da sociabilidade e dos afetos periféricos, onde ambos revisitam memórias, alegrias, traumas e aprendizados. "Quando se tem pouca coisa para ser feliz, ser criança é o melhor remédio para suportar as lembranças que vão nos atormentar na vida adulta", escreve Sérgio Vaz logo na abertura, antecipando o tom confessional e poético que permeia toda a obra. Com seu estilo inconfundível, que une oralidade, lirismo e crítica social, Vaz transforma a experiência pessoal em narrativa humanista universal. A obra é também uma homenagem às crianças das periferias, aos sonhos que resistem à precariedade, e à literatura como espaço de cura e renascimento. Este é o quinto livro de Sérgio Vaz publicado pela Global Editora, consolidando uma parceria marcada por obras que celebram a poesia como ferramenta de transformação social. Criador da Cooperifa e idealizador do histórico Sarau da Cooperifa, Sérgio Vaz é reconhecido nacionalmente como um dos principais nomes da poesia periférica brasileira. Sua trajetória como escritor inclui títulos aclamados como Colecionador de Pedras (2007), Literatura, Pão e Poesia (2011) e Flores de Alvenaria (2016) e Flores da Batalha (2023), sendo todos eles marcados pela valorização da cultura popular e pelo compromisso com a democratização do acesso à literatura. O projeto gráfico e as artes do livro são assinados por Mauricio Negro, artista paulistano reconhecido internacionalmente por seu trabalho vinculado a temas mitológicos, ancestrais, ecológicos e identitários. O projeto ressalta a vivência urbana e uma linguagem inspirada na cultura de rua, elementos fundamentais na trajetória e na estética de Sérgio Vaz, ampliando a conexão com o leitor e reforçando o caráter popular, vibrante e de resistência da obra. Agora, com Coração de Criança Não Morre, Sérgio Vaz amplia ainda mais seu legado, reafirmando sua potência criativa e convidando o leitor a uma reflexão sobre o tempo, o envelhecimento, as raízes e a necessidade de manter viva a criança que habita em cada um de nós.
Auf öffentlichen Listen dieser Nutzer
Dieses Hörbuch ist noch auf keiner Liste.
Produktdetails
Titel:
Coração de Criança não morre
gelesen von:
Sprache:
PT
ISBN Audio:
9786556127774
Erscheinungsdatum:
30. Oktober 2025
Laufzeit
39 Min
Produktart
AUDIO
Explizit:
Nein
Hörspiel:
Nein
Ungekürzt:
Ja
Über den Autor:
Sérgio Vaz é poeta da periferia e agitador cultural. Mora em Taboão da Serra (Grande São Paulo) e é presença ativa nas comunidades do Brasil. É criador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) e um dos criadores do Sarau da Cooperifa, evento que transformou um bar da periferia de São Paulo em centro cultural e que reúne muitas pessoas para ouvir e falar poesia. A movimentação ganhou respeito e reconhecimento da comunidade e, também já há muito tempo, reverberou para fora dela. Sérgio Vaz já recebeu os prêmios Trip Transformadores, Orilaxé, Heróis Invisíveis, Governador do Estado 2011 em três categorias e, em 2009, foi eleito pela revista Época uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Paulistano, nascido em 1968, Mauricio Negro é formado em Comunicação Social pela ESPM. Tem seu trabalho marcado por temas relacionados às expressões e raízes da cultura brasileira. Morou na França em 2006, onde também tem obras publicadas. Ilustra, escreve, projeta e participa de palestras e eventos literários em torno da literatura indígena, africana e afro-brasileira. Pelo seu trabalho, com textos ou imagens, já recebeu diversos prêmios, menções e certificados no Brasil, Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, México e Japão. E participou de muitas exposições e catálogos nacionais e internacionais, como os de Bolonha, Bratislava, Frankfurt, Tóquio, Seul e outros.