- Audiolibro
- 2022
- 41 min
- Pop Stories
- Classics
Título
Capítulo dos chapéus
Descripción
As personagens Mariana e Sofia não poderiam ser mais diferentes. Contudo, é sobretudo no diálogo delas que se constrói a trama deste "Capítulo dos Chapéus", conto magnífico de Machado de Assis. Parte o enredo do pedido de Mariana ao marido Conrado para que troque o chapéu que usa, que julga ultrapassado, para discorrer sobre a sociedade carioca do século XIX.
En listas públicas de estos usuarios
Este audiolibro no está ninguna lista
Detalles del producto
Editorial:
Autor:
Título:
Capítulo dos chapéus
narrado por:
Género Fabely:
Idioma:
PT
ISBN de audio:
9786554111485
Fecha de publicación:
1 de septiembre de 2022
Palabras clave:
contos brasileirosclássicos da literatura brasileiraSociedade Carioca Século XIXTeoria do medalhãocontistaopressãoséculo XXtraiçãocontos publicados em jornalA causa secretaNégritudeforma e conteúdoMachadoliteratura do século XIXUmas fériasNoite de Almiranterealismo brasileirosMissa do galoSingular ocorrênciaCasamentoironíarealismoMoralA cartomantepretoClássicosO escrivão CoimbraPessimismopadreMarianaMachado de Assisescritor negroliteratura negraescravosmelancolíaConfissões de uma viúva moçafuga de escravoO enfermeiroescravizadopardoUm apólogoO espelhonegrocrueldadegrandes escritores brasileirosliteratura brasileiraO caso da varaContosrio de janeiroorganização de contosliteratura universalViolenciapaixãobrasileirosarcasmoescritores afrodescendentestipos sociaisséculo XIXUm homem célebreBrasilseleção pessoal de contosconto de escolasociedade brasileiramachadianoEscravidãocontos reunidosHumorLeitura na escolaENEMleitura para o vestibularVolta ás aulasGrandes MestresPNLDA igreja do diaboA Chinela TurcaA carteiraSitePop_LiteraturaSitePop_MiniPops_Geral
Duración
41 min
Tipo de producto
AUDIO
Serie:
Explícito:
No
Audiodrama:
No
Unabridged:
No
Sobre el autor:
Mais estudado escritor brasileiro, Machado de Assis (Joaquim Maria Machado de Assis) escreveu romances, contos, crônicas, poesia e teatro. Clássicos como "Dom Casmurro" e "Memórias Póstumas de Brás Cubas" são conhecidos em todo o mundo. Nasceu em 1839 e faleceu em 1908, no Rio de Janeiro.