- Audiolibro
- 2025
- 2 hrs 54 min
- Papirus Editora
- Sociedad
Título
Coisa de menina?
Descripción
As discussões sobre gênero parecem ter tomado o centro dos debates na atualidade. Entre elas, as questões que envolvem o feminino surgem com força e muita polêmica. Afinal, o que quer uma mulher? Essa famosa pergunta de Freud ecoou ao longo do século XX, quando várias ciências buscavam desbravar o enigma do "continente negro" feminino, em franca transformação.
Ao enigma do feminino, podemos contrapor o enigma do desejo: de homens, mulheres, lésbicas, gays, trans, neutros e todo o cada vez mais vasto espectro da sexualidade humana. O que é e como se revela o desejo? Por que sobretudo a sexualidade e o corpo da mulher foram profundamente recalcados no Ocidente? Quais as bruxas que nos perturbam? A que vêm os feminismos e quais nossos impasses hoje?
São esses temas que os psicanalistas Maria Homem e Contardo Calligaris analisam nesse livro, com coragem, franqueza e discernimento. Num mundo que vê o pensamento cada vez mais polarizado, os autores buscam promover a livre reflexão para, assim, repensar o feminino.
En listas públicas de estos usuarios
Este audiolibro no está ninguna lista
Detalles del producto
Editorial:
Autor:
Título:
Coisa de menina?
narrado por:
Género Fabely:
Idioma:
PT
ISBN de audio:
9786555920635
Fecha de publicación:
11 de julio de 2025
Palabras clave:
Duración
2 hrs 54 min
Tipo de producto
AUDIO
Serie:
Explícito:
No
Audiodrama:
No
Unabridged:
Sí
Sobre el autor:
Maria Homem - É psicanalista, pesquisadora do Núcleo Diversitas FFLCH/USP e professora nas áreas de Psicanálise, Cinema, Literatura e Comunicação da FAAP. Tem pós-graduação em Psicanálise e Estética pela Universidade de Paris VIII/Collège International de Philosophie e doutorado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
Contardo Calligaris - É psicanalista, escritor e dramaturgo italiano radicado no Brasil. Formou-se em Epistemologia Genética, na Suíça, e mais tarde, em Paris, se dedicou ao doutorado em Semiologia. A partir dessa experiência passou a interessar-se por Psicanálise. Desde 1999 é colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo. Autor de diversos livros.