- Audiolibro
- 2020
- 6 hrs 50 min
- Alfaguara
Título
Corpos secos: Um romance
Descripción
Uma doença fatal assola o Brasil e o transforma em uma terra pós-apocalíptica: sem governo, sem leis e sem esperanças. Os sobreviventes tentam cruzar o país em busca de um porto seguro.
Livro escolhido pelo clube de leitura do influenciador Felipe Neto (Clube do Livro FN).
Primeiro, o uso de novos agrotóxicos sem os devidos testes. Depois, a reação inesperada com as larvas que eles deveriam dizimar. Não se sabe quem foi o primeiro infectado, apenas que o surto começou no Mato Grosso do Sul. São os chamados corpos secos: espectros humanos que não possuem mais atividade cerebral. Mas seus corpos ainda funcionam e anseiam por sangue.
Seis meses depois, há poucos sobreviventes. Um jovem aparentemente imune à doença está sendo estudado por uma equipe médica e precisa ser protegido a qualquer custo; uma dona de casa vive em uma fazenda no interior do Brasil e se encontra sozinha precisando reagir para sair de seu isolamento; uma criança vê a mãe tentar de tudo para salvar a família e fugir do contágio; uma engenheira de alimentos percebe que seus conhecimentos técnicos talvez não sejam suficientes para explicar o terror que assola o país. Juntos, eles vão narrar suas jornadas, em busca do último refúgio ao sul do país. Escrito em conjunto por quatro autores, Corpos secos não é só um thriller, nem um romance-catástrofe. É uma narrativa sobre os limites da maldade humana, e as chances de redenção em meio ao caos.
*Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria "Romance de Entretenimento".
En listas públicas de estos usuarios
Este audiolibro no está ninguna lista
Detalles del producto
Editorial:
Autor:
Título:
Corpos secos: Um romance
Idioma:
PT
ISBN de audio:
9788556522955
Fecha de publicación:
30 de marzo de 2020
Palabras clave:
Duración
6 hrs 50 min
Tipo de producto
AUDIO
Explícito:
No
Audiodrama:
No
Unabridged:
Sí
Sobre el autor:
LUISA GEISLER nasceu em Canoas, em 1991. É escritora, tradutora e mestre em Processo Criativo pela National University of Ireland. Escreveu Luzes de emergência se acenderão automaticamente (2014), De espaços abandonados (2018) e Enfim, capivaras (2019). Foi duas vezes finalista do Jabuti, vencedora do Prêmio Açorianos de Narrativa Longa e do APCA de Narrativa Infanto-Juvenil, além de duas vezes vencedora do Prêmio SESC de Literatura. Tem textos traduzidos em mais de quinze países.
MARCELO FERRONI nasceu em junho de 1974, em São Paulo, e vive atualmente no Rio. É autor dos livros Dia dos mortos (2004), Método prático da guerrilha (2010), Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam (2014) e O fogo na floresta (2017). É também editor de livros, casado e com dois filhos. Estreou na literatura na antologia A terceira face (1995), organizada por Gabriel Perissé.
NATALIA BORGES POLESSO nasceu em Bento Gonçalves, em 1981. É pesquisadora, escritora e tradutora. Publicou Recortes para álbum de fotografia sem gente (2013), Coração à corda (2015), Amora (2015), vencedor do Prêmio Jabuti, Pé atrás (2018) e Controle (2019). Em 2017, a autora foi selecionada para a lista Bogotá39. Atualmente, é pesquisadora do Programa Nacional Pós-Doutorado, na Universidade de Caxias do Sul. Natalia tem seu trabalho traduzido para diversos países.
SAMIR MACHADO DE MACHADO nasceu em Porto Alegre, em 1981. É escritor, tradutor e designer gráfico. Escreve romances históricos e de aventura, dentre os quais Quatro soldados (2013), Homens elegantes (2016) e Tupinilândia (2018), este último vencedor do Prêmio Minuano de melhor romance e traduzido para o francês, além do infanto-juvenil Piratas à vista! (2019).